Assistência Social

O trabalho é constante com as famílias que participam do nosso serviço. Nele se trabalha o fortalecimento de vínculo e convivência familiar. Isso se dá através de reuniões com os pais e responsáveis.

No início de cada programa, os adolescentes e seus responsáveis participam de uma reunião onde o tema tratado é o comprometimento dos responsáveis de acompanhar o adolescente em conjunto com o IPMS durante a fase de treinamento ofertado. Tem como finalidade estimular a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se às mudanças que o treinamento vai impactar em sua vida. Aprender a superar obstáculos e resistir à pressão em situações adversas.

Durante o período que o adolescente se encontra conosco, são realizados atendimentos individuais com o adolescente e seu responsável, sempre quando há necessidade para um melhor desenvolvimento. Nesses atendimentos, são realizados encaminhamentos para profissionais especializados, caso necessário e dentro das nossas possibilidades.

Os encaminhamentos são direcionados para consultas médicas e exames, psicólogos e psiquiatras, dentista, orientação jurídica, ou para a rede pública como CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

Diariamente é fornecido gratuitamente para os adolescentes, lanche no almoço, sendo o alimento balanceado por nosso nutricionista.