INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES PELO CINQUENTENÁRIO DO INSTITUTO DE PROMOÇÃO DO MENOR DE SUMARÉ

Inauguração da galeria dos ex-presidentes do Instituto de Promoção do Menor de Sumaré.


Na noite do dia 31 de janeiro de 2020, demos o início às solenidades comemorativas ao cinquentenário do IPMS. Aconteceu na noite do último dia 31 uma solenidade ímpar! Convidamos no total vinte e um ex-presidentes que dirigiram a entidade nos seus cinquenta anos de existência. Tivemos a presença de dezoito dentre todos os convidados, sendo doze ex-presidentes e mais seis representantes dos ex-presidentes falecidos. Todos foram agraciados com uma placa em reconhecimento aos serviços prestados ao Instituto de Promoção do Menor de Sumaré.


Na sequência, foi descerrada pelo atual presidente, Sr. Sérgio Henrique Scardovelli, e pelo presidente do exercício anterior, Sr. Iran Vicente de Paula, a placa da galeria dos ex-presidentes. Também consta da placa da galeria dos ex-presidentes os fundadores do IPMS – Dr. José Geraldo Barreto Fonseca, primeiro juiz de direito, e Dr. José Carlos Vieira, primeiro promotor público da Comarca de Sumaré.
Encerrada a solenidade, foi servido um coquetel aos presentes enquanto ocorria a sessão de fotos com ex-presidentes e convidados.


Mas a comemoração desses 50 anos de muito trabalho está apenas começando! Teremos um semestre inteiro de comemorações, uma a cada mês, culminando no dia 05 de junho de 2020 data da inauguração do IPMS, em 1970. Reverenciaremos todas as pessoas que contribuíram para que a entidade mantivesse o projeto por todo esse tempo e chegasse ao jubileu de ouro com solidez financeira.


Devemos reverenciar nossos profissionais que são capacitados e dedicados para orientar a formação profissional dos adolescentes e para o encaminhamento para o primeiro emprego no Mundo do Trabalho.


Honraremos as empresas parceiras que, como Unidades Cedentes de Aprendizagem, reconhecem a qualidade da formação dos aprendizes do IPMS e conosco mantêm parcerias de longa data. Somos muito gratos a todas as empresas parceiras e nos comprometemos para que cada vez mais possamos trabalhar para que nossos aprendizes sejam cada vez melhores e as Leis, Decretos e Portarias relativas à Lei da Aprendizagem sejam rigorosamente cumpridas.


Também prestaremos homenagens aos ex-aprendizes. Atualmente, são quase dez mil jovens que passaram pelo IPMS e muitos deles estão ocupando lugar de destaque em grandes, médias e pequenas empresas. E ainda são muitos os que, posteriormente à prática profissional como aprendiz, seguiram caminhos como empreendedores.


Serão homenageados também os aprendizes atuais – que são mais de quatrocentos com contrato com empresas de Sumaré e de Monte Mor, onde recentemente o IPMS abriu uma filial para atender aos adolescentes daquela cidade. Claro que não nos esqueceremos dos adolescentes em treinamento para atender a substituição de contratos e também a necessidade de empresas que ainda não têm Menor Aprendiz. Temos a certeza de que todos terão um futuro brilhante assim como aqueles que os precederam.


Estamos felizes por esse ano festivo e esperançosos para que o IPMS cresça cada vez mais!
Atenciosamente,


Osmair Padovani – Gerente Administrativo.

Descerramento da placa dos presidentes IPMS. Janeiro 2020.
Funcionários IPMS, cerimônia descerramento placa presidentes janeiro 2020