SEJA UM(A) JOVEM APRENDIZ

Cadastro de inscrições abertas para os nascidos entre 01/01/2007 a 31/12/2007 para as cidades de Sumaré e Nova Odessa.
O Cadastro de inscrição no site não garante a vaga automática para encaminhamento para programa jovem aprendiz.
A convocação será feita de acordo com abertura de vagas pelas empresas.

SEJA UMA EMPRESA PARCEIRA

Acredite no jovem de hoje e invista na sua capitacitação. A oportunidade é o começo para qualquer adolescente se desenvolver e mostrar o seu potencial.

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider
50 anos formando

jovens aprendizes

Missão

Promover a inclusão de jovens por meio de ações socioassistenciais e orientação para o mundo do trabalho.

Visão

Formar cidadãos livres e de bons costumes para atuarem em sociedade conscientes e capazes de mudar a sua realidade de vida através do conhecimento.

Valores

Ética, transparência, responsabilidade social e educativa, excelência no atendimento dos jovens aprendizes que formamos.

SEJA um(A) jovem aprendiz

No IPMS, nossa missão é a inclusão de jovens por meios de ações socioassistenciais e orientação para o mundo do trabalho.

QUEM PODE?

Adolescentes e jovens na faixa etária de 16 a 18 anos, não exclusivamente, inclusive moradores da zona rural advindo de famílias em vulnerabilidade social de acordo com o conceito amplo do assunto, de ambos os sexos, matriculados e frequentando o ensino médio da rede pública de ensino, atendidos pelos CRAS, CREAS, Escolas Públicas dos municípios onde está o IPMS.

UM POUCO DO QUE FAZEMOS

Proporcionarmos vivências do mundo do trabalho desenvolvendo e aprimorando habilidades e competências básicas do processo de profissionalização, quais sejam: organização pessoal e do ambiente, comunicação, senso de responsabilidade e comprometimento, integridade, iniciativa e busca pelo conhecimento.

para as empresas

Seja uma empresa parceira

Acredite no jovem de hoje e invista na sua capitacitação. A oportunidade é o começo para qualquer adolescente se desenvolver e mostrar o seu potencial.

 

IPMS com você

Nossas equipes são capacitadas para acompanhar todo processo de aprendizagem desde o início, fornecendo todo suporte necessário.

Toda parte trabalhista do aprendiz será de responsabilidade do IPMS como, contrato de aprendizagem, acompanhamento, orientação junto com responsável, registro ponto, atestados.

Comece agora

EMPRESAS PARCEIRAS DO IPMS

Programa de Aprendizagem registrado no Cadastro Nacional do Ministério da Economia

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM

Nosso programa


Formação técnico-profissional metódica, atividades teóricas e práticas, metodicamente organizadas em tarefas de complexidade progressivas desenvolvidas no ambiente de trabalho.

METODOLOGIA


Nossa metodologia de formação está registrada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, atual Ministério da Economia.

RESULTADOS


Após o treinamento os jovens são encaminhados para entrevistas em empresas e sendo aceitos podem ser contratados pela própria empresa ou pelo IPMS como aprendizes com todos os direitos da CLT.

Preparados para o Mercado

Após o treinamento os jovens são encaminhados para entrevistas em empresas e sendo aceitos podem ser contrados pela própria empresa ou pelo IPMS como aprendizes e alocados em empresas cedentes de aprendizagem com todos os direitos da CLT.

Promover a inclusão social do Adolescente por meio de ações educativas, orientando para o mercado de trabalho e fortalecendo a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida. Encaminhamento para o estágio de aprendizagem possibilitando o acesso ao primeiro emprego e assim auxiliando na renda familiar.

IPMS, DESDE 1970 DESENVOLVENDO PESSOAS
+ 5285
adolescentes orientados
+ 0
empresas parceiras
10
anos de atuação

Notícias IPMS

contato


Endereços:

Unidade Sumaré:
Rua Marco Liachi, 210
Vila Menuzzo – Sumaré, SP

Unidade Monte Mor:

Rua João Carlos Gomes Carneiro, 225 – Jardim Guanabara, Monte Mor – SP



Telefones:

Sumaré:
(19)3873 1785
(19)3873 5085

Monte Mor:
(19) 3217 6817


E-mail Sumaré:
gerente@ipms.org.br
E-mail Monte Mor: recepcaomontemor@ipms.org.br

Horário de Atendimento 
Segunda a Sexta: 
8h00 – 12h00
13h00 – 16h30